MUNDO

Turquia vai retirar teoria da evolução dos livros escolares

A recente decisão do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, fará com que futuros alunos aprendam sobre a teoria da evolução em qualquer lugar além da escola. A teoria não mais deverá fazer parte do currículo escolar.

A decisão final precisa ser feita até o próximo dia 20. Entretanto, apesar de ainda estar em fase de recebimento de sugestões, tudo indica que a decisão será implementada no início do próximo ano letivo.

Responsável pela denúncia publicada na revista Nature, o presidente da Sociedade Turca de Ecologia e Biologia Evolucionária, Cagatay Tavsanoglu, disse que “o entendimento da teoria evolucionária é crucial para resolver desafios contemporâneos, como a perda da biodiversidade. Princípios evolucionários abasteceram avanços em muitos campos, incluindo agricultura, medicina, farmácia e nanotecnologia”.

Na prática, todo o módulo “O início da vida e evolução” será retirado do currículo escolar, mais um indício da aproximação do atual governo turco com o islamismo.

Comentários

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

No FAZMELER, você encontrará informações sobre o mundo dos livros, nacionais e internacionais, premiações e concursos, adaptações literárias, tendências, discussão e opinião.

Somos uma equipe apaixonada por livros que decidiu reunir conteúdo literário em um só lugar

Subscribe

Estamos no facebook

Copyright © 2017 FAZMELER. Reproduza citando a fonte. Alguns direitos reservados.

To Top
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE