Governo

“Crime e Castigo” é um dos livros mais lidos por detentos de presídios federais

Os detentos do Sistema Penitenciário Federal são recompensados com quatro dias a menos da pena para cada livro que leem. Na lista de livros mais lidos pelos detentos estão Crime e castigo, de Fiódor Dostoievski, Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, e Através do espelho, de Jostein Gaarder.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o clássico de Dostoievski dispara na frente por contar a história de um jovem que comete um assassinato, mas acaba consumido pela culpa. Na lista de obras nacionais mais lida está Dom Casmurro, de Machado de Assis, Sagarana e Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa.

O programa de leitura é batizado de Projeto Remição pela Leitura. Se quiserem diminuir a pena, os detentos das quatro prisões de segurança máxima, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, Rio Grande do Norte e em Rondônia, precisam resenhar sobre a obra lida. Eles têm até um mês para ler cada livro e podem participar 12 vezes do projeto a cada ano, reduzindo até 48 dias da pena anualmente.

Desde 2010, 6.004 resenhas foram escritas. Dos textos entregues, 5.383 foram aprovados pela equipe pedagógica, composta por pedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Comentários

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

No FAZMELER, você encontrará informações sobre o mundo dos livros, nacionais e internacionais, premiações e concursos, adaptações literárias, tendências, discussão e opinião.

Somos uma equipe apaixonada por livros que decidiu reunir conteúdo literário em um só lugar

Subscribe

Estamos no facebook

Copyright © 2017 FAZMELER. Reproduza citando a fonte. Alguns direitos reservados.

To Top
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE