Polêmica

Em Londres, ladrões roubam livros raros estimados em R$ 8 milhões

A Scotland Yard confirmou que mais de 160 obras valiosas foram roubadas de um armazém localizado no Oeste de Londres no fim de janeiro. Estima-se que o valor dos livros cheguem à quantia de £2 milhões (aproximadamente R$ 8 milhões). Os roubos foram descritos como cinematográficos e incluíram uma edição de A Divina Comédia de Dante Alighieri datada de 1569.

Conforme descrição do Daily Mail, ladrões fizeram buracos na fibra de vidro do teto e invadiram o galpão descendo em equipamentos de rapel de 12 metros de altura, desviando dos alarmes. Manuscritos raros figuram a lista de obras roubadas como livros de Galileu, Isaac Newton e Leonardo da Vinci. Segundo especialistas, o livro valioso era uma edição de 1566 de De Revolutionibus Orbium Coelestium, de Nicolau Copérnico, avaliada em £ 215,000.

Segundo Brian Lake, da Associação de Livreiros de Antiguidades, “uma situação desta proporção nunca havia atingido o mercado de livros raros”. Uma fonte próxima à investigação destacou que “estes livros não vão ser vendidos em casas de leilões. Não estamos falando de Picassos ou Rembrandts ou até barras de ouro – esses livros seriam impossíveis de se rastrear. Algum especialista ou colecionador deve estar por trás disso”.

Sem revelar novas informações sobre o processo, a polícia metropolitana de Londres informou que continua investigando o caso.

Comentários

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

No FAZMELER, você encontrará informações sobre o mundo dos livros, nacionais e internacionais, premiações e concursos, adaptações literárias, tendências, discussão e opinião.

Somos uma equipe apaixonada por livros que decidiu reunir conteúdo literário em um só lugar

Subscribe

Estamos no facebook

Copyright © 2017 FAZMELER. Reproduza citando a fonte. Alguns direitos reservados.

To Top
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE