Lançamentos

Cia das Letras lança novo livro de Roberto Bolaños

A Companhia das Letras prepara-se para lançar, no início de fevereiro, “O espírito da ficção científica”, obra de Roberto Bolaños, que inicialmente foi divulgada na Feira do Livro de Guadalajara, em dezembro.

Dedicado ao americano Philip K. Dick, “O espírito da ficção científica” foi escrito em 1984, quando Bolaño já estava instalado em Blanes, a cidadezinha na costa da Catalunha onde viveu do início dos anos 1980 até sua morte, em 2003. O romance é ambientado na Cidade do México dos anos 1970, onde o escritor passou a juventude, cenário de sua obra-prima “Os detetives selvagens” (1998).

Os arquivos de Bolaño foram abertos ao público pela primeira vez em 2013, numa grande exposição em Barcelona, onde Carolina López, a viúva do escritor chileno, garantiu que os arquivos de Bolaño testemunhavam “o acúmulo de ideias, de sua grande inspiração e do muito que trabalhou ao longo da vida” na criação de um “universo literário”.

A julgar pelo materal apresentado, os arquivos de Bolaño contêm pelo menos três outros inéditos – “Diorama”, “La virgen de Barcelona” e “DF, La Paloma, Tobruck” – ainda sem previsão de lançamento.

A versão brasileira do livro ficou com 184 páginas e será lançada a R$ 39,90 papel e R$ 27,90 e-book.

Comentários

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

No FAZMELER, você encontrará informações sobre o mundo dos livros, nacionais e internacionais, premiações e concursos, adaptações literárias, tendências, discussão e opinião.

Somos uma equipe apaixonada por livros que decidiu reunir conteúdo literário em um só lugar

Subscribe

Estamos no facebook

Copyright © 2017 FAZMELER. Reproduza citando a fonte. Alguns direitos reservados.

To Top
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE