Adaptações

Autor de “4 Vidas de um cachorro” é ameaçado de morte e faz apelo aos leitores brasileiros

O escritor americano W. Bruce Cameron nunca escreveu um livro que não acabasse adaptado para a TV ou o cinema. Ver o lançamento do filme ser atrapalhado por uma revelação polêmica é novidade. Após a divulgação de um vídeo no site TMZ mostrando  maus tratos nos bastidores do filme e desencadeando uma campanha mundial de boicote ao filme, o escritor e roteirista Cameron confessou ter recebido ameaças de morte e fez um apelo aos leitores do Brasil.

“A raiva fora de controle e os pedidos de boicote ao meu trabalho atrapalham meu sono, minha paz, e pior, a minha percepção sobre a humanidade. Eu sou uma pessoa que pode perdoar e acredito que a lição que devo tirar disso é que temos que tomar ainda mais cuidado com tudo o que fazemos.”

“Quatro Vidas de Um Cachorro” foi dirigido por Lars Hallstrom, autor de Sempre Ao Seu Lado (2009). O contrato para transformar a história narrada do ponto de vista do próprio cachorro foi assinado há sete anos, pouco tempo depois de o livro ir parar entre os mais vendidos dos Estados Unidos. No Brasil, a primeira versão foi lançada sem muito alarde, em 2011, e acabou ganhando uma nova edição em 2016 pela HarperCollins alguns meses antes da estreia do filme.

Autor do livro vive na Califórnia com a esposa e seu cachorro

Segundo o escritor, ele mesmo acompanhou a investigação movida pela produtora do filme e mesmo sendo chamado de “vendido e torturador”, ele continua apoiando o filme e a mensagem por trás dele.

Em entrevista ao UOL, ele fez um apelo aos leitores brasileiros pedindo para que todos tentassem ler o livro antes de assistir o filme. “Tem tantas histórias e personagens que você vai entender melhor se puder ler o livro. Estou muito contente de saber que meu livro está disponível no Brasil. Quando eu era criança tive amigos que eram intercambistas e sempre achei os brasileiros afetivos e maravilhosos”.

Lançado em 2010 nos EUA, o livro passou 52 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do New York Times.

Comentários

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

No FAZMELER, você encontrará informações sobre o mundo dos livros, nacionais e internacionais, premiações e concursos, adaptações literárias, tendências, discussão e opinião.

Somos uma equipe apaixonada por livros que decidiu reunir conteúdo literário em um só lugar

Subscribe

Estamos no facebook

Copyright © 2017 FAZMELER. Reproduza citando a fonte. Alguns direitos reservados.

To Top
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE

Quer receber nossa newsletter?

Prometemos não lotar sua inbox.

 

Relaxe! O conteúdo é breve e selecionado a dedo ;)

Facebook

Twitter

VALEU!

LEIA À VONTADE